/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China nega que subsidie indústria de alumínio e lamenta queixa dos EUA na OMC

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A China negou hoje que conceda subsídios a sua indústria de alumínio, em resposta a uma queixa apresentada pelo governo dos EUA à Organização Mundial do Comércio (OMC).

"O (setor) de alumínio da China é altamente competitivo e direcionado ao mercado", afirmou o Ministério de Comércio chinês, em comunicado publicado em sua página na internet.

O acesso a empréstimos bancários e compras de matérias primas são baseados em forças de mercado, o ministério argumentou, acrescentando que lamenta a decisão dos EUA de tentar solucionar a disputa no âmbito da OMC.

Ontem, a Casa Branca fez uma queixa formal contra o governo chinês na OMC, acusando Pequim de destinar empréstimos artificialmente baratos de bancos estatais para produtores de alumínio do país, ajudando a indústria a modernizar instalações e expandir a produção. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.