/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

ANP registra indício de óleo na Bacia do Recôncavo e gás na Bacia do Parnaíba

A Petrobras, que detém 100% de participação na concessão, registrou óleo em terra após perfurar poço. O bloco foi arrematado pela estatal na 12ª Rodada

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Petrobras registrou indícios de óleo no Recôncavo da Bahia Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) recebeu da Petrobras e da Parnaíba Gas Natural (PGN) o registro de indícios de óleo e gás encontrados em blocos nas bacias do Recôncavo e do Parnaíba, respectivamente. Os registros referem-se a blocos terrestres e foram registradas na última semana.

De acordo com a agência, a Petrobras registrou indícios de óleo no bloco REC-T-80, no Recôncavo da Bahia. A estatal, que detém 100% de participação na concessão, registrou óleo em terra após perfurar o poço 1BRSA1331DBA. O bloco foi arrematado pela estatal na 12ª Rodada, em 2013, por cerca de R$ 12 milhões.

Já a PGN registrou indícios de gás no bloco PN-T-102, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, onde concentra suas atividades. O poço onde ocorreu a descoberta foi o 3PGN16AMA. A PGN, ex-OGX Maranhão, é a concessionária única do bloco após obter aprovação, na última reunião da diretoria da ANP de 2015, para adquirir 49% de participação no bloco que pertenciam às empresas Delp Engenharia Mecânica, da Imetame Energia e da Orteng Equipamentos e Sistemas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.