/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China: PMI industrial preliminar (HSBC) sobe para 49,8 em janeiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O índice dos gerentes de compras (PMI) industrial da China, medido pelo banco HSBC, avançou para 49,8 na leitura preliminar de janeiro. Em dezembro, a leitura final registrada foi de 49,6. Leituras abaixo de 50 indicam contração na atividade do setor na comparação com o mês anterior.

"A demanda doméstica melhorou ligeiramente e a demanda externa se manteve sólida. O mercado de trabalho se enfraqueceu e os preços caíram ainda mais. Os dados de hoje sugerem que a desaceleração da produção industrial ainda está em curso em meio à fraca demanda doméstica", afirmou o economista-chefe do HSBC para a Ásia, Hongbin Qu. "Serão necessárias mais medidas de flexibilização monetária e fiscal para sustentar o crescimento nos próximos meses", completou.

O PMI Industrial final do HSBC para o mês de janeiro será divulgado em 2 de fevereiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.