/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bradesco rebaixa projeção de PIB de 2014 de alta de 0,7% para estabilidade

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco alterou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014 de alta de 0,7% para estabilidade. A mudança deve-se à revisão na expectativa do PIB do quatro trimestre de alta de 0,3% para uma queda de 0,2%, na margem, em termos dessazonalizados.

De acordo com o relatório, assinado pelo diretor Octavio de Barros, a expectativa de nova queda do PIB na margem se deve principalmente aos dados mais fracos apresentados pela indústria.

"Além da produção de outubro e novembro ter apresentado resultados muito abaixo do consenso, esperamos queda adicional de 4% da produção industrial em dezembro, o que se traduz em retração de 2,2% no quarto trimestre e de 3,2% em 2014", afirmou. Ele destaca que a dinâmica de crescimento da indústria "deve piorar no curto prazo, antes de melhorar".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para justificar esse cenário, o economista cita fatores como: a necessidade de desacelerar a alta da inflação, via aperto fiscal e monetário; a fraqueza da demanda externa, que tem gerado um déficit em conta corrente acima do esperado e requerido um ajuste maior no câmbio; e o elevado nível de estoques de produtos finais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.