/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Atividade comercial em shoppings subiu 1,4% no último Natal, aponta pesquisa

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Mesmo com a economia brasileira andando a passos lentos, a atividade comercial em shoppings em dezembro de 2014 ficou 1,4% acima do resultado obtido no mesmo mês do ano anterior. Foi o que apontou o Iflux, indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo - empresa especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores -, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Dos 480 shoppings existentes no Brasil, segundo o Ibope, os empreendimentos menores (com até 20 mil m² de área bruta locável) tiveram, em média, resultados mais favoráveis, apresentando uma variação positiva de 4,2%.

O resultado mostra que o brasileiro está preferindo shoppings menores para fazer compras. Para se ter uma ideia, os empreendimentos com área acima de 40 mil m² apresentaram variação da atividade comercial de apenas 0,6%.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A pesquisa também indicou que shoppings localizados em mercados menos concorridos conseguiram alcançar um crescimento maior na sua atividade comercial - 7,5% - do que os instalados em mercados equilibrados ou superofertados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.