/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Copa 2022

Richarlison quer artilharia na Copa: "Tenho dois gols e vou buscar mais"

Atacante capixaba fez os dois gols da partida da estreia vitoriosa do Brasil sobre a Sérvia, na Copa do Catar, e diz que vai continuar focado para trazer o hexa

Marcelo Pereira

audima
audima
Foto: Instagram | @cbf_futebol
Segundo gol feito por Richarlison pode entrar para a lista dos mais bonitos da Copa do Catar
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O atacante Richarlison, em entrevista após a vitória do Brasil sobre a Sérvia na estreia na Copa do Catar nesta quinta-feira (24), falou que não vai parar nos dois gols. O capixaba de 25 anos, natural de Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo, quer a artilharia da Copa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Espero continuar assim, focado. Tenho dois gols e vou buscar mais. Aos meus companheiros, eu só tenho que agradecer. No intervalo, eu falei que eu só precisava de uma bola para eu finalizar e essa bola chegou", comemorou.

Ele classificou o jogo como bem complicado principalmente por causa da defesa sérvia. Tanto que os gols só vieram no segundo tempo. Richarlison disse que a dificuldade foi superada a base de muito treino e com a familiaridade do estilo de jogo no futebol inglês, onde atua pelo Tottenham. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Não sei se vocês lembram, mas, durante a semana, eu falei que era difícil furar o bloqueio da Sérvia. Eu estou acostumado a jogar neste tipo de jogo. Lá na Inglaterra, onde as equipes jogam um pouco fechada, então, foi uma oportunidade que se eu tivesse eu iria ter que guardar. Então, graças à Deus, vieram duas e eu pude estar focado e finalizar bem", analisou.

LEIA TAMBÉM: Com dois gols de capixaba, Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa

O "Pombo" avalia que sua participação na Seleção Brasileira é superação. Ele lembrou do susto que passou em outubro quando uma lesão levantou dúvidas se ele poderia participar.

"Quatro semanas atrás eu estava chorando, no meio da dúvida ainda de vir. Eu lembro que no dia de fazer exame foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame e fiquei na maca esperando o resultado e os doutores passavam pra lá e pra cá e eu ficava nervoso e o tempo não passava. Acho que valeu todo o esforço da minha recuperação pois tratava três períodos por dia. Deus viu o meu esforço, o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do mundo. Agora é continuar", celebrou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Richarlison disse ainda que o momento é para lá de especial e que vai se manter focado para trazer o hexacampeonato para o Brasil. 

"Foi um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida principalmente no segundo tempo quando o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Muito feliz e confiante agora", destacou.

Ele disse que o trabalho do grupo de Tite deve continuar com todos os atletas focados. 

"Fizemos o principal que era ganhar o primeiro jogo o que é muito importante na largada. Acho que agora é pensar no segundo jogo e descansar bem. Fizemos o primeiro e ainda tem mais seis jogos importantes", finalizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.