/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Copa 2022

Messi salva a Argentina, que vence o México e ganha sobrevida na Copa

Camisa 10 aliviou as coisas para hermanos com belo gol de fora da área e Enzo Fernandez fez uma verdadeira pintura no fim para decidir o placar

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Associação de Futebol Argentino
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Foi dramática a partida que valia a vida da Argentina na Copa do Mundo 2022. Com muita emoção, coube a Messi ser o salvador dos hermanos. Com um belo gol no momento drástico da partida e uma assistência, o camisa 10 liderou a Albiceleste na vitória por 2 a 1 sobre o México neste sábado (26), no estádio Lusail, em Doha.

Como haviam perdido a partida de estreia, os argentinos precisavam da vitória. Uma derrota significaria a volta mais cedo para casa. Mesmo os rivais dos hermanos, no estádio e ao redor do planeta, não estavam prontos para ver o último tango de Messi, por mais que ainda reste uma partida na fase de grupos.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas oportunidades e a sensação de que se a coisa já estava ruim no primeiro jogo, ganhou uma carga emocional ainda maior na partida decisiva. Os mexicanos passaram a se interessar pela partida, ainda que criassem efetivamente poucas oportunidades contra o goleiro Martinez.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O sete vezes melhor jogador do mundo voltou para o segundo tempo disposto a fazer a alegria de seu país. Assim, após uma falta mal batida aos 6 minutos, Messi recebeu passe de Di Maria e chutou de fora da área, no canto esquerdo de Ochoa, para abrir o placar.

O México sentiu o gol do genial e se desorganizou taticamente. O jovem Enzo Fernandez pedalou para cima do zagueiro e chutou da entrada da área, no ângulo de Ochoa. Aí era só esperar o apito final e comemorar com a maioria das 88.966 vozes presentes no estádio.

Confira a classificação completa de todas as chaves da Copa do Mundo 2022

Próximos jogos

Na última rodada do Grupo C, a Argentina enfrentará a Polônia na próxima quarta-feira (30), às 16 horas, no estádio 974. Enquanto a Arábia Saudita pegará o México, no mesmo dia e horário, também no Lusail.

*Com informações do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.